O 2º Registro de Imóveis de Campo Grande foi o primeiro Cartório do Estado de Mato Grosso do Sul a ser reconhecido com o Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o PQTA 2013, premiado na Categoria Diamante. O prêmio foi recebido na última sexta-feira, pelo Oficial Registrador Juan Pablo Correa Gossweiler durante a solenidade realizada no XV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro em Natal-RN.
O Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR – PQTA 2013 tem por objetivo premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
A auditoria independente do prêmio é coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER – Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência no setor de certificação europeu. Dentre os requisitos de gestão avaliados estão: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e Gestão Ambiental.
O prêmio é motivo de muito orgulho, fruto de muito trabalho e engrandece a imagem de nosso estado frente ao Brasil, por outro lado, somente conseguimos atingir a premiação com a ajuda inestimável de nossa equipe e da empresa RARA Comunicações de consultoria, destaca Juan Pablo Correa Gossweiler.
Esteve presente no evento o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que participou da festa do encerramento e destacou que a atividade notarial e de registro é de extrema relevância para o Brasil e a premiação é uma maneira de reconhecer os contínuos esforços da classe na busca de excelência. “O prêmio além de ser um reconhecimento do trabalho, impulsiona todos a melhorar e a sociedade só tem a ganhar com isso”. (fonte Assessoria da Anoreg-BR).
Para o ex-ministro do STJ, Fernandes Gonçalves que prestigiou todo o evento “Além de premiar os melhores, traz diversos benefícios para o público interno e externo, uma vez que alcançada essa excelência na prestação de serviço, quem utiliza dos serviços do cartório só tem ganhar rapidez, eficiência e segurança”. (fonte Assessoria da Anoreg-BR).
O evento contou ainda com a participação de Notários e Registradores de todo país, Desembargadores, Corregedorias, Juízes e Presidentes das Anoregs Estaduais.