Abertura do I Encontro Descentralizado da Anoreg-MS em Três Lagoas-MS

Está acontecendo o “I Encontro Descentralizado da Anoreg-MS em Três Lagoas-MS”, na solenidade de abertura estiveram presentes os diretores da Anoreg-MS, Tabelião Carlos Roberto Taveira, Tabelião Carlos Henrique dos Santos Pereira, Ex-presidente Tabelião Roberto José Medeiros e o Presidente Tabelião Paulo Francisco Coimbra Pedra.

Com a palavra, o Presidente Paulo Pedra deu boas vindas a todos os participantes, agradeceu a receptividade da cidade e relacionou a todos os colegas as atividades realizadas pela Anoreg-MS durante esse ano, mostrando a atenção e carinho com todos e colocando a Associação sempre a disposição.

Estão participando do Encontro que reúne as cinco especialidades da classe Notarial e Registral do Estado, como o Registro Civil, Registro de Imóveis, Protesto, Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas e Notas, 53 (cinquenta e três) pessoas de 11 (onze) cidades do MS: Três Lagoas, Campo Grande, Água Clara, Ponta Porã, Camapuã, Nova Andradina, Selvíria, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia e Ivinhema.

Esteve presente também na abertura autoridades municipais, como o Diretor do Foro de Três Lagoas, Dr. Rogério Urso Ventura; Colunista Social, Dinho Costa; editores de jornais e revistas regionais.

Segundo o Diretor de Imóveis na Anoreg-MS, Tabelião Carlos Roberto Taveira, “o encontro é necessário diante das dificuldades no exercício da atividade e principalmente na decorrência de inúmeras determinações e novas leis que ficam a critério do registrador sua melhor análise, e também fortalece a união da classe na atividade perante a sociedade”.

Para o Presidente Paulo Pedra, “o evento superou as expectativas e é uma grande satisfação reunir os colegas, favorecendo o intercâmbio de informações e a troca de conhecimento.”

Já o Vice-Presidente da Anoreg-MS, Tabelião Carlos Henrique dos Santos Pereira, afirma que “é muito gratificante a oportunidade de encontrar os amigos e vermos os problemas que nos afetam na Comarca da Capital, são semelhantes aos encontrados no interior, e dessa maneira trocamos idéias e achamos a solução”.

 

 

Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9_migalhas_extrajudicial-300x186

Extrajudicialização dá cara nova aos cartórios e reduz carga do Judiciário

CNR-Indica-confira-mais-sobre-a-obra-Codigo-Nacional-de-Normas-do-Foro-Extrajudicial-da-Corregedoria-Nacional-de-Justica--870x522

CNR Indica: confira mais sobre a obra “Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial da Corregedoria Nacional de Justiça”

XLIX Encontro destaque(3)(1)

XLIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil: Pinga-fogos debaterão temas sobre prática registral imobiliária e Reurb