Anoreg/MS através de seu representante na Câmara Municipal de Campo Grande homenageia presidente da Sirpha no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma sessão solene especial em que cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem por representar todas as conquistas e importâncias do seu papel na sociedade.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul – Anoreg/MS e vereador municipal, Paulo Pedra, homenageou Cléa Maria Frantz Anton, empresária do ramo de transportes e pedagoga, preside também a Sociedade de Integração e Reabilitação da Pessoa Humana – Sirpha.

A ONG cuida de ex-pacientes de hanseníase; infecção crônica que produz lesões na pele, mucosas e nervos periféricos; sendo a maioria dessas pessoas idosas. A Sirpha foi criada em 1976 e atualmente tem a sua disposição, profissionais na área de assistência social e fisioterapia.

A instituição possui uma infra-estrutura de 26 casas-lar onde moram os ex-pacientes com suas famílias. Também possui o Lar de Acolhimento, onde vivem 15 idosos sem famílias, recebendo cuidados 24 horas, incluindo alimentação, abrigo, medicamentos, consultas médicas e exames.

A entidade apresenta o Lar de Convivência que administra a socialização, com cursos de pintura, costura, artesanato, cestaria, dança, música, com o objetivo de integrar parte da população que ainda encontra muito preconceito e tem dificuldades de ser inserido na sociedade.

Paulo Pedra escolheu Cléa Maria pelo seu incentivo dentro dessa instituição com tamanha importância na capital e prestigiou o evento dessa manhã contando com a presença de sua mãe, Lourença Coimbra, que junto a ele entregou o certificado à Cléa durante a solenidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

planejamento-patrimonial-e-sucessorio-1

Artigo – Do contrato de namoro à cláusula penal nos pactos familiares: Notas sobre situações existenciais com repercussões patrimoniais

registro-civil-brasil

Artigo – A importância do registro civil ao longo da história

pacto-antenupcial-1024x705-1

Artigo – Observância da cláusula de indenização por infidelidade no pacto antenupcial