ANOREG/MS, FEBRANOR e DETRAN/MS lançam COMVEN para MS

Será lançado, sexta-feira (29), às 9h, no auditório da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul – ANOREG/MS, o serviço de Comunicação de Venda em Tempo Real – COMVEN, em parceria com a FEBRANOR, DENATRAN e DETRAN/MS, a todos os cartórios de notas do estado.

O novo serviço notarial irá facilitar, de forma segura e legal, a vida de quem está vendendo seu veículo, trazendo benefícios tanto para o vendedor como para o comprador.

O COMVEN registra e oficializa a transação da venda do veículo antes da transferência de propriedade efetiva. Caso o comprador não o faça no prazo determinado, o vendedor será resguardado de quaisquer responsabilidades fiscal, criminal e civil.

Todo o processo do COMVEN é realizado através de Certificação Digital, que garante a identidade, integridade e o não repúdio da comunicação de venda. Essa tecnologia permite assinar digitalmente qualquer tipo de documento, conferindo-lhe a mesma validade jurídica dos equivalentes em papel assinado de próprio punho, além de assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.

Com a implantação desse novo sistema o cartório tem garantia do aumento de receita de vendas relacionada às transações de veículos, obtendo ainda o aumento do número de clientes em busca de atendimento da legislação e também crescimento da gama de serviços oferecidos pelos mesmos.

O cartório terá o reconhecimento da responsabilidade social em resguardar o cidadão e a possibilidade de realizar inúmeras transações em um único dia, oferecendo comodidade e agilidade aos usuários, além da segurança e praticidade do serviço oferecido, pois as operações são feitas on line e em tempo real.

Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

registro-eletronico-de-imoveis

Capitalnews – Cartórios registram crescimento em atendimento online no Mato Grosso do Sul

Aerial view of houses on florida east coast

Fórum de Desenvolvimento Imobiliário institui Grupo de Trabalho sobre casas isoladas e geminadas

inventario-extrajudicial-1200x800

Artigo – Extrajudicialização de divórcio e inventário: o legislador pode ir além