A Câmara Municipal de Campo Grande analisa em primeira discussão e votação, na próxima quinta-feira, o Projeto de Lei nº 6.291/07, de autoria do Vereador Paulo Pedra, que altera a denominação da Rua Mar das Caraíbas para Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, onde está localizada a sede da ANOREG/MS. O objetivo do projeto é homenagear a pessoa do Sr. Nelson Pereira Seba, o qual prestou grandes benefícios para o município de Campo Grande.
Nascido em 29 de outubro de 1937, Campo Grande, foi casado com Marilú Campos Seba, pai dos filhos: Carla Regina Campos Seba Rahe, Miguel Seba Neto, Valeska Campos Seba de Camillo casados com Paulo Jorge Maksoud Rahe, Rubens Fernando de Camillo e Gisele Ribeiro Seba.
Estudou nos colégios Dom Bosco, Oswaldo Cruz em Campo Grande, no Educandário São Paulo em Campinas –SP e Instituto Americano de Lins – SP.
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais em 1982 pela então Faculdades Unidas Católica Dom Bosco, atual Universidade Dom Bosco
Exerceu o cargo de chefe de cadastro na agência de Campo Grande e Procurador na agência de Aquidauana. Escrivão substituto do 1º Oficio de Campo Grande – MS de 1963 a 1969. Tabelião Oficial de Protestos de Títulos e Oficial do Registro de Imóveis do Cartório do 1° Oficio de Camapuã, concurso homologado pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso em 28 de setembro de 1967.
Foi membro das Diretorias do Clube Libanês, Clube Campestre Ypê, Rádio Clube de Campo Grande – MS, Vice- Presidente/Conselheiro do Instituto de Registro de Imóveis do Brasil (IRIB); Diretor do Colégio Notarial do Brasil – biênio 1978-1980 (Conselho Federal); Vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil – sessão de Mato Grosso do Sul – biênio 1980-1981; Presidente do Colégio Notarial do Brasil – sessão de Mato Grosso do Sul – biênio 1982-1983.
Constituiu o Instituto do Registro de Imóveis do Brasil (IRIB) com sede em São Paulo; Instituto de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Brasil; Instituto de Estudos de Protestos do Brasil; Comissão Especial da Associação de Titulares dos Cartórios do Brasil (ATCB), ANOREG,
Foi Professor de Direito Administrativo na Faculdade Unidas Católica Dom Bosco, atual Universidade Dom Bosco no período de 1986 a 1988 e, Professor de Direito Administrativo em 1989 na UNIGRAN- Universidade da Grande Dourados.
Profissional reconhecido pela sua capacidade de trabalho, honestidade, amizade, dedicação, o que o qualifica com relevantes serviços para a sociedade campo-grandense.
Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS