Cartório de Figueirão é correspondente do Banco do Brasil

A Anoreg-MS e o Banco do Brasil realizaram no dia de hoje, 09 de março, a inauguração do Correspondente Bancário no cartório de Figueirão-MS. A iniciativa é resultado do Projeto Piloto da parceria nacional entre o Banco e a Anoreg-BR – Associação dos Notários e Registradores do Brasil.

Desde hoje, o Cartório de Notas e Registro Civil de Figueirão-MS, poderá receber títulos, guias, carnês e assemelhados, taxas e contribuições, além de efetuar o pagamento de benefícios sociais e do INSS.

A solenidade de inauguração foi aberta às 09 horas da manhã pelo presidente da Anoreg-MS, Paulo Pedra, que destacou a importância deste “Correspondente” para a cidade, pois agora os cidadãos figueirãoenses não precisam se deslocarem até as cidades vizinhas para efetuarem um simples pagamento. Em seu discurso o Superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Caio Neves, enfatizou que o Banco tem interesse em promover mais projetos e parcerias com a Anoreg-MS. Para a Tabeliã Cleide de Fátima Campos Baird é a realização de um sonho antigo.

O evento contou com a presença do Prefeito Ildo Furtado de Oliveira; do presidente da Câmara Municipal Neilo Cunha, dos vereadores Edgar José de Lima, Eliane Moreira Geraldino, Naban, Vagnei Fernandes, Valdiva e Zezinho do PT; do Secretário de Administração e Finanças Kenedy Barbosa; do Juiz de Paz João Furtado; do Comandante Mathias do Destacamento Militar; e de empresários, profissionais liberais, proprietários rurais e a sociedade da cidade.

Única representante do MS, o Município de Figueirão foi indicada pelo presidente da Anoreg-MS, Paulo Pedra, para ser uma das 10 cidades participantes deste projeto inédito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

665dd315-926f-4e8d-80c2-2b04ff8e3e4b

Artigo – SINTER 2.0: A ressurreição de um fantasma

camara-dos-deputados

Aprovado regime de urgência para PL sobre responsabilidade administrativa de Notários e Registradores

113ae9dd2774fb3c38441cc1dc35682d_XL

Com webinário em SP e mutirão no MT, Ação Nacional de Identificação Civil avança no país