CNB cria Fundo CNB Prev, para garantir aposentadoria complementar para tabeliães de todo Brasil e seus colaboradores

Agora é realidade. O Colégio Notarial do Brasil acaba de criar o Fundo CNB Prev, o fundo de previdência complementar que vai garantir aos tabeliães de todo o Brasil, e a seus colaboradores, a possibilidade de uma aposentadoria segura e justa.

A Diretoria vinha estudando o assunto desde o início do mandato, com uma equipe de atuários que formatou o projeto. Nas próximas semanas teremos um link no site da entidade, por onde os colegas de todo o Brasil poderão aderir ao plano que vai garantir complementação de renda para si e para seus colaboradores. Nos próximos dias estaremos disponibilizando no site www.notariado.org.br, todas as informações sobre o Fundo CNB Prev.

O objetivo da criação de mais este serviço para os associados do Colégio Notarial do Brasil “é garantir à nossa classe um tratamento diferenciado na hora da aposentadoria, através da manutenção do padrão de vida de colegas de todo o país”, adianta o presidente José Flávio Bueno Fischer.

O instituto oportunizará aos profissionais que atuam no setor, a garantia de uma previdência complementar, que será fundamental para uma aposentadoria segura. Para isto, os colegas serão convidados a aderir, e como tal, farão contribuições mensais definidas através de cálculo atuarial, que vai permitir o complemento de renda que cada um desejar quando da aposentadoria. Uma vantagem importante, para os aderentes, é a tributária, pois as contribuições dos participantes poderão ser dedutíveis no Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual.

A segurança no sistema próprio de previdência está no alto nível de fiscalização destes sistemas, através da SPC – Secretaria de Previdência Complementar, vinculada ao Ministério da Previdência Social, que conta com uma legislação rigorosa e uma das mais avançadas do mundo. A previdência complementar privada no Brasil está dotada de regras claras e estáveis construídas nos últimos 50 anos a fim de dar transparência, segurança e rentabilidade aos participantes.

O principal ganho da classe notarial, com a criação do Instituto de Previdência, “será o fortalecimento do vínculo entre o associado e o CNB”, festeja o presidente Fischer, lembrando que “com um sistema complementar, teremos a possibilidade real de o notário ter um futuro garantido com uma renda líquida nos padrões atuais, já que o INSS não irá assegurar isso no momento da sua aposentadoria”.

Para formatar o projeto de criação Fundo o CNB contratou a CSM – Consultoria Atuarial, uma empresa que atua desde 1998 com consultoria e assessoria atuarial, criando e cuidando da manutenção de vários fundos de pensão públicos e privados no Brasil. Entre os trabalhos consolidados da CMS, estão a criação do Fundo de pensão de Município de Porto Alegre, Bento Gonçalves e a manutenção de outros importantes como Novo Hamburgo e Capão da Canoa que, juntos, acumulam um capital de mais de R$ 200 milhões. A empresa ainda assessora fundos de pensão do SEBRAE/RS e do BESC – Banco do Estado de Santa Catarina.

 

 

Fonte: Colégio Notarial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

registro-eletronico-de-imoveis

Capitalnews – Cartórios registram crescimento em atendimento online no Mato Grosso do Sul

Aerial view of houses on florida east coast

Fórum de Desenvolvimento Imobiliário institui Grupo de Trabalho sobre casas isoladas e geminadas

inventario-extrajudicial-1200x800

Artigo – Extrajudicialização de divórcio e inventário: o legislador pode ir além