O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Des. Arquilau de Castro Melo e o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Laudivon Nogueira reuniram-se ontem (07/06) com o presidente da Anoreg-MS, Paulo Francisco Coimbra Pedra e com os diretores Carlos Henrique dos Santos Pereira e Carlos Roberto Taveira. O objetivo do encontro foi esclarecer alguns pontos sobre como realizar o concurso público no Estado do Acre.
A entidade que irá realizar o concurso, ainda não foi definida, mas já se têm dois nomes, o Cespe e a Fundação Carlos Chagas.
Em sua visita o Desembargador viu como funcionam os serviços notariais e registrais do Mato Grosso do Sul e pegou subsídios do último concurso realizado no Estado. Atualmente, o Estado do Acre tem 97 serventias extrajudiciais distribuídas nos 169 servidores atuando no setor. “Sai muito satisfeito com a visita, o sistema de MS é muito eficaz e vou adotar algumas medidas daqui para os cartórios do Acre”, avaliou o corregedor.
Carlos Henrique dos Santos Pereira esclareceu sobre as particularidades de uma comissão de concursos, sua composição, a matéria a ser tratada, enfim todos os detalhes que devem ser discutidos com o Tribunal de Justiça do Estado.
Encerrando a reunião o presidente Paulo Francisco Coimbra Pedra colocou a Anoreg-MS à disposição para a realização de cursos e reuniões no Acre com a finalidade de somar experiências e favorecer o intercâmbio de informações com os profissionais da área.
Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS