DIÁLOGOS LUSO-BRASILEIROS

Privacidade e publicidade registral são conceitos antagônicos?  Centralização de bases de dados versus índices protegidos – inconstitucionalidades à vista? A experiência européia de criação de índices registrais e o resguardo da privacidade pode ser referência? Esses e muitos outros são os temas que v. poderá ver debatidos no evento que se realizará em São Paulo entre os dias 20 e 21.

São Paulo sediará importante encontro de juristas brasileiros e portugueses para debater as novas feições da propriedade privada e de mecanismos de publicidade registral da situação jurídica dos bens imóveis.

Tema de especial importância para registradores, notários, magistrados e demais profissionais do direito que atuam na área do direito imobiliário, a publicidade registral, contraposta ao direito à privacidade, encerra dificuldades teóricas e práticas que devem ser estudadas e debatidas pela comunidade de estudiosos de direito registral.

Reserve em sua agenda os dias 20 e 21 de setembro.

Inscrições e Programa

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Confira o programa e os locais de realização no site da Uniregistral: www.uniregistral.com.br

Certificados

Serão expedidos certificados de participação pela EPM – Escola Paulista da Magistratura, CeNoR – Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da USP e UniRegistral – Universidade Corporativa do Registro.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas no site da UniRegistral – www.uniregistral.com.br.

Atenção: vagas limitadas. A UniRegistral se reserva o direito de interromper o processo de inscrição quando as vagas forem preenchidas.

 

Fonte:BOLETIM DO IRIB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

665dd315-926f-4e8d-80c2-2b04ff8e3e4b

Artigo – SINTER 2.0: A ressurreição de um fantasma

camara-dos-deputados

Aprovado regime de urgência para PL sobre responsabilidade administrativa de Notários e Registradores

113ae9dd2774fb3c38441cc1dc35682d_XL

Com webinário em SP e mutirão no MT, Ação Nacional de Identificação Civil avança no país