Na noite desta sexta-feira (09) foi realizada uma Assembléia na Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (ANOREG/MS) para discutir inovações no sistema cartorário, assinaturas de convênios facilitadores para a classe e diretrizes para o ano de 2011. A abertura oficial foi feita realizada pelo presidente da Associação, Paulo Francisco Coimbra Pedra.
Esteve presente no evento, a Chefe substituta da Procuradoria da Fazenda Nacional em MS, Dra. Ronilde Langhi Pellin que assinou convênio com a ANOREG/MS. O principal objetivo é desonerar os cartórios, uma vez que as solicitações feitas pela Procuradoria serão feitas virtualmente a partir da presente data.
De acordo com Ronilde, a assinatura irá proporcionar mais praticidade aos cartórios. “O convênio vai abreviar o tempo, acelerar o processo judicial e diminuir o custo”, destaca.
Também foi realizada a apresentação da Aguni Cartuchos, representada pelo Sr. Humberto Aguni, que oferece cartuchos para impressoras a Laser (toner) e Jato de Tinta, com também, assistência técnica para computador, notebook com descontos especiais para cartórios.
Na oportunidade, também foi apresentado o software Global Cartórios, um sistema facilitador para atender os cartórios de pequeno e médio porte. A ferramenta oferece por completo o ciclo de informatização de todas as rotinas do cartório com recursos avançados e conceitos inovadores.
Para finalizar a Assembléia a diretora do Departamento de Fiscalização Extrajudicial , Maria Auxiliadora Anderson (Sili), que esclareceu algumas dúvidas e procedimentos quanto a implantação do selo digital, novo método que substitui os selos físicos na documentações para o procedimento on-line.