Em mensagem que será enviada ao Senado Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou três novos ministros para compor o TST (Tribunal Superior do Trabalho), entre eles o juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul Márcio Eurico Vitral Amaro. A mensagem deverá ser publicada amanhã no Diário Oficial da União, segundo informou o TST.
Além de Vitral Amaro, foram escolhidos por Lula Maurício Godinho Delgado (TRT/Região/MG) e Walmir Oliveira Costa, do TRT/ PA-AP. A escolha ainda passa por apreciação do Senado.
O juiz Márcio Eurico Vitral Amaro obteve 12 votos no TRT de MS para ocupar a lista quíntupla para preenchimento das três vagas de ministro do TST.
Currículo – Natural de Minas Gerais, Márcio Eurico preside atualmente a Segunda Turma do TRT da 24ª Região, sediado em Campo Grande. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, atuou como advogado trabalhista em Belo Horizonte entre 1980 e 1987. Em 1987, foi aprovado em concurso para juiz do Trabalho substituto do TRT da 10ª Região (DF/TO), que, à época, tinha sob sua jurisdição também o Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Presidiu as Varas do Trabalho de Cuiabá (MT), Nova Andradina (MS), 2ª de Dourados (MS), 7ª de Brasília (DF) e Aquidauana (MS). Em 1993, com a criação do TRT da 24ª Região (MS), foi promovido por merecimento a juiz togado daquela Corte, da qual foi presidente no biênio 1993/1994. No TST, atuou como convocado em 1998, 2002 e 2003.