Marcada a data para a inauguração oficial do prédio de Camapuã

No próximo dia 27 de agosto, às 10h, o novo prédio da Comarca de Camapuã, será entregue oficialmente à população, em cerimônia que vai reunir autoridades locais e o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. João Carlos Brandes Garcia.

O prédio já está em funcionamento desde o dia 13 de agosto, e os servidores estão sendo treinados para operar o Sistema de Automação Judiciária (SAJ). A equipe da Secretaria de Informática fica na comarca até o início do mês de setembro, acompanhando e tirando todas as dúvidas que surgem.

A nova instalação abriga as duas varas existentes na comarca, com gabinetes e salas de audiências independentes, sala para juiz substituto, local para juizado especial cível e criminal com cartório e sala de conciliação.

O Tribunal do Júri tem capacidade para 60 pessoas e também há espaço destinado para o cartório eleitoral, defensoria pública, OAB, sala de apoio ao Ministério Público, um arquivo de 135 m², totalizando 1.090,61m² de obras.

O prédio foi construído com recursos do Funjecc e por convênio com o Governo Estadual, responsável pelo fornecimento dos materiais, e a prefeitura local, que doou o terreno, terraplenagem e parte do custo da mão-de-obra. A Secretaria do Tribunal de Justiça fiscalizou o restante da mão-de-obra. A edificação é adaptada para portadores de necessidades especiais, com acesso e sanitários especiais, respeitando-se assim o princípio da isonomia, disposto na Constituição Federal.

Camapuã foi a última das 54 comarcas a ser ligada à rede lógica, totalizando 100% dos processos em primeiro grau, do Mato Grosso do Sul, disponível para acesso à movimentação pela internet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

665dd315-926f-4e8d-80c2-2b04ff8e3e4b

Artigo – SINTER 2.0: A ressurreição de um fantasma

camara-dos-deputados

Aprovado regime de urgência para PL sobre responsabilidade administrativa de Notários e Registradores

113ae9dd2774fb3c38441cc1dc35682d_XL

Com webinário em SP e mutirão no MT, Ação Nacional de Identificação Civil avança no país