Em função do acontecimento do “VIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro”, realizado na última semana em Brasília-DF, que reuniu tabeliães e profissionais do direito de todo o país, o estado de Mato Grosso do Sul se fez presente e funcionários de cartórios do interior do estado comentaram o evento.
Segundo Roberta Bonfim Baggio Bertotto, funcionária do 1º Cartório de Notas e Registro de Imóveis de Dourados, “participar deste congresso para mim foi um grande presente. É importante interar-se das mudanças das Leis e das novidades que estão surgindo; ver pessoas realmente preocupadas em aprimorar os serviços prestados por nós, além de trocar conhecimentos e fazer novos amigos. A comissão organizadora está de parabéns”.
Já a Nilzia Vianna Boaventura também do 1º Cartório de Dourados comenta, “nesse congresso eu notei que os cartórios deixaram de ser o depositário de “antiguidades.” O progresso está batendo em nossas portas com a certificação digital, correio eletrônico e o cartório on line. Os notários não poderão ficar para trás, temos que ser mais prestativos nos nossos atendimentos”.
“Essa evolução só poderá acontecer com a união e o mais importante, com o interesse de todos os notários e registradores, só assim a Anoreg terá representatividade no congresso. A Anoreg do Brasil está chegando lá, promovendo esses congressos chamando esses notários ociosos a trabalhar para o bem comum. Com a união a Anoreg-MS chega lá”, finalizou.
Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS