O Prefeito Municipal de Ladário José Francisco Mendes Sampaio (PDT), esteve recentemente em Campo Grande acompanhado do vereador Oswalmir Arruda (Baguá) em visita ao deputado estadual Ary Rigo (PDT), para juntos conversarem com o desembargador Hildebrando Coelho Neto (Corregedor do Tribunal de Justiça de MS), onde solicitaram a regularização das escrituras de terras que se encontram dentro dos limites territoriais do município, mas registradas como sendo pertencentes a Corumbá.
Sampaio explicou que o cartório de registro de imóveis pertence a comarca de Corumbá, “talvez por isso as escrituras estejam registradas lá, mas agora estamos lutando amigavelmente para que se faça a correção para Ladário”. Hildebrando determinou ao cartório que faça a notificação dessas escrituras que estão irregulares e a transferências das matriculas para o município.
Educação realiza curso de Educação Incluside De acordo com as mudanças que estão acontecendo na área de educação com relação aos alunos especiais, a secretaria municipal de Educação de Ladário percebeu uma necessidade de se discutir sobre o tema: Um novo tempo a viver: Educação Inclusiva, por isso realizou recentemente um curso, com duração de dois dias, de capacitação para os coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino (REME).
O curso foi ministrado pela psicóloga Genise Assad de Paula e contou com a participação da técnica de Inclusão professora Otacília Marassé da Silva que passou sua experiência de prática pedagógica com alunos que possuem necessidades educacionais especiais.
Conforme Gláucia Assad Arruda, secretária de educação, a prefeitura estará atendendo alunos de necessidades especiais no Centro de Saúde de Ladário e a equipe de profissionais é composta por uma psicóloga, uma fonoaudióloga, um clinico geral, um dentista e uma pedagoga que atua na Unidade de Inclusão do Estado.
IPTU 2006 terá 20% de desconto para pagamento à vista A prefeitura Municipal de Ladário, através do setor de tributos lança até o final do mês o Imposto Predial Territorial Urbano [IPTU] 2006. Conforme o Prefeito José Francisco Mendes Sampaio[PDT], esta data foi escolhida devido ao grande número de tributos que o contribuinte tem que pagar todo começo de ano.
Manuel Francisco de Jesus Filho, chefe da área tributária da prefeitura, afirmou que serão lançados R$ 380 mil em impostos a serem pagos e a previsão é receber 60% deste valor. Os contribuintes que efetuarem o pagamento em dias terão o desconto de 20% para pagamento a vista. Os carnês como acontecem todo ano serão entregues nas residências pelos funcionários do setor de tributos, “as pessoas que não receberem até a data do vencimento deverão procurar a prefeitura para legalizar sua audiência”.
O setor de tributos lembra ainda aos comerciantes e empresas estabelecidas no município que o alvará de funcionamento venceu dia 28 de fevereiro. Os inadimplentes correm o risco de ter a concessão cancelada e sofrer o bloqueio de suas atividades econômicas.
Fonte: MS Notícias-MS