O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul – ANOREG/MS, Paulo Francisco Coimbra Pedra, recebeu ontem, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o título de Comendador da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho. Na cerimônia de outorga das insígnias, foram homenageadas outras 62 personalidades que se destacaram em Mato Grosso do Sul por relevantes serviços prestados à comunidade.
A condecoração foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em 2003, por meio da Resolução Administrativa nº. 32, de 30 de junho de 2003. O objetivo é tornar público o empenho de cidadãos que, de maneira significativa, destacaram-se na prestação de inestimáveis serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista de Mato Grosso do Sul.
O acesso à Ordem se dá bienalmente, nos anos ímpares, por ato do Presidente do Tribunal, na qualidade de Grão-Mestre, após aprovação pelo Conselho da Ordem, composto de todos os Juízes do Egrégio Tribunal Pleno.
A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como “índios cavaleiros”, que se destacaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS