A Comarca de Dourados lança nesta quinta-feira, 4 de outubro, às 9 horas, o projeto Pai de Verdade. O objetivo da iniciativa é regularizar a situação das crianças que possuem registro somente em nome da mãe.
Pelo projeto, a Direção do Foro da Comarca, pretende chamar a atenção dos pais para a necessidade de reconhecer os filhos e manter um laço de relacionamento. Segundo levantamentos, a falta do pai compromete o futuro do filho, que passa por vários constrangimentos e transtornos, que pode levar à delinqüência.
Para conhecer o universo dessa incidência, a equipe do Departamento de Serviço de Assistência Social do Fórum pesquisou um universo de 20.354 alunos em 32 escolas da rede pública e privada e constatou que 1.260 deles não possuem o nome do pai no registro de nascimento.
Os pais biológicos que se interessarem em resolver a situação dos filhos, ou os pais de coração (aqueles que constituíram família em segunda união com mães que já tinham filhos) podem procurar o Departamento de Serviço de Assistência Social do Fórum, de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas às 18 horas, que terão o maior apoio para resolver o problema.