Paraíso selvagem e metrópole moderna, Salvador seduz os cinco sentidos do visitante, irresistivelmente atraído por suas cores, seus sabores, sons, odores e texturas, qual um livro vivo de Jorge Amado, o grande intérprete da Bahia.
Considerada uma das mais belas cidades do mundo, Salvador é um dos principais destinos turísticos internacionais. A história, o legado deixado por povos de outros continentes, a miscigenação cultural, o sincretismo religioso e o povo hospitaleiro da capital baiana ganham cada vez mais admiradores.
Tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador possui milhares de casarões dos séculos XVI, XVII, e XVIII em três áreas principais: a Praça Municipal ao Largo de São Francisco, Pelourinho e Largo do Carmo, finalizando com o Largo de Santo Antônio Além do Carmo.
O patrimônio histórico da cidade reúne casarões, prédios, sobrados, capelas, igrejas, basílicas, palácios, palacetes, parques, terreiros de candomblé e solares, além do refinamento da azulejaria portuguesa e relíquias em metais preciosos que adornam esses lugares.
Belezas naturais ao longo de 50 quilômetros de praias e parques ecológicos merecem atenção especial. Em meio às praias paradisíacas, o litoral baiano convida a um mergulho na história do país e na cultura local: Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias.