Para cumprir bem com as suas obrigações tributárias, notários, registradores e seus prepostos, têm a oportunidade de participar de apropriado treinamento sobre a espinhosa tarefa de escriturar receitas e despesas com vistas à apuração do IRPF Carnê-Leão.
A análise das questões relativas à escrituração do livro Caixa, que passará pela elaboração do Plano de Contas, será feita levando em conta a vigente legislação federal do IRPF e a jurisprudência administrativa construída sobre a matéria.
Não ficará fora do alcance do estudo que será realizado na oportunidade, o conteúdo dos atos administrativos editados pela Corregedoria Nacional de Justiça em 2013 (Provimento CNJ nº 34 e Orientação CNJ nº 06), sobre a escrituração e manutenção do livro “Diário Auxiliar”
Estão abertas, então, as inscrições para mais este seminário que será realizado em 13.03.2014 (quinta-feira), das 17h00 às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Internet.
Você tanto poderá integrar o grupo que estará conosco no local do treinamento, como poderá assistir a tudo pela rede mundial de computadores. Numa ou noutra hipótese suas dúvidas poderão ser apresentadas ao expositor do tema, que terá muito prazer em tentar solucioná-las.
O participante receberá relevantes informações sobre os critérios de dedutibilidade de despesas previstos na legislação federal e sobre a obrigatoriedade de escriturar receitas e despesas, também, no livro instituído pela Corregedoria Nacional de Justiça.
Objetivo: capacitar o participante para a devida apuração do IRPF – Carnê-Leão (Recolhimento Mensal Obrigatório), incidente sobre os rendimentos percebidos pela prática de atos notariais e de registro e para o cumprimento das regras administrativas relativas à escrituração e manutenção do livro obrigatório “Diário Auxiliar”.
A quem se destina: notários, registradores e seus prepostos de todo o território brasileiro.
Expositor: Antonio Herance Filho. Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, coordenador da Consultoria e coeditor das Publicações INR – Informativo Notarial e Registral. É, ainda, diretor do Grupo SERAC.
Mais informações www.anoreg.org.br