Tabeliães da capital marcam presença na posse do Desembargador Contar

Tomou posse na tarde de ontem, 29, o mais novo desembargdor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Dr. Carlos Eduardo Contar, ocupante da vaga destinada pelo “Quinto Constitucional”.

Natural de Campo Grande, ele é conhecido nos meios jurídicos e acadêmicos. Começou sua vida profissional no Tribunal de Justiça  e atuou no Ministério Público por 20 anos e oito meses. Ainda acadêmico de Direito, Contar conservava a idéia de retornar ao tribunal como magistrado. A vida, contudo, tomou outros caminhos e ele, por ideal, ingressou no MP sem perder, porém, o desejo de um dia chegar ao judiciário.

Em seu discurso de posse, o Dr. Contar fez questão de quebrar o protocolo e prestar singela homenagem ao seu antecessor e antigo mestre, desembargador Horácio Vanderlei Nascimento Pithan, entregando-lhe uma justa lembrança. “Contudo, acredito e almejo ser ele um homem realizado. Primeiro, por todas as suas ações traduzidas na vida pública e privada e, depois, por estar satisfeito, que graças aos seus ensinamentos, aos seus esforços, à sua dedicação e profissionalismo, um ex-aluno da primeira turma para a qual lecionou ocupa a vaga por ele deixada”, assim se referiu ao Des. Pithan.

A solenidade contou com a presença do presidente do TJMS, Des. João Carlos Brandes Garcia; do governador do Estado, André Puccinelli; do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos; do embaixador da Ordem de Malta no Paraguai, Dino Samaja; do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque, que representou também o prefeito municipal de Campo Grande, Nelson Trad Filho; do Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello; dos tabeliães da capital, Gustavo Barbosa dos Santos Pereira, Izaías Gomes Ferro e Cinthya Spengler dos Santos Pereira Barbosa Santos; dentre outras autoridades, civis e militares.

 

Fonte: Ana Paola Morales 172MTB/MS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

registro-eletronico-de-imoveis

Capitalnews – Cartórios registram crescimento em atendimento online no Mato Grosso do Sul

Aerial view of houses on florida east coast

Fórum de Desenvolvimento Imobiliário institui Grupo de Trabalho sobre casas isoladas e geminadas

inventario-extrajudicial-1200x800

Artigo – Extrajudicialização de divórcio e inventário: o legislador pode ir além