Em entrevista concedida ao Boletim Eletrônico IRIB, o vereador Edil Albuquerque, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Campo Grande, destacou a importância registro imobiliário na regularização fundiária.
“Parabenizo a classe de notários e registradores pela escolha do Paulo Pedra para a presidência de sua entidade de classe, pois ele nos fez entender o quanto a Anoreg-MS representa para a sociedade. Quem sai ganhando é a Anoreg Brasil, que contará com a dedicação e organização da nova diretoria. Ganham também os governos municipal, estadual e federal, pela seriedade da Anoreg-MS no trato das questões públicas.”
“Resolver o problema da regularização fundiária é prioridade em nosso estado. No Pantanal, na área do Nabileque, temos muitos hectares irregulares. A situação é a seguinte: na época da cheia, sobra pouco espaço para o gado, mas na temporada de seca, cresce o capim nativo que serve de alimento saudável para implementar a pecuária. O problema é a dificuldade de regularizar essa região até porque faltam parâmetros de medição.”
“Precisamos dos serviços especializados dos cartórios, que respondem ao real interesse da sociedade. Na questão fundiária, a participação dos cartórios é fundamental para proporcionar segurança jurídica. É inconteste o papel do registro de imóveis na chancela de medições com segurança e presteza.”